Diário de um sonho, uma viagem pela terra Santa e das viagens de Paulo.

Pessoal,
Este espaço é para a narrativa de uma viagem pela Turquia, Grécia e Israel. Com o Pr. Caio Fábio estaremos entre os dias 23 de Janeiro e 9 de fevereiro, caminhando pelas terras das viagens missionárias de Paulo e em Jerusalém além de outros locais marcantes da história da humanidade. Neste diário eu vou colocar fotos, filmes e textos narrando esta experiencia. Acompanhe e curta!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Mensagem do Caio sobre Laodiceia em Pamukkale


Mais testemunhos


Com o Caio


Sabado dia 26


Pessoal,

Acordamos cedo hoje, as 3 da manhã, fomos para o aeroporto e embarcamos as 6:30 para Denizli. A viagem foi boa mas na chegada o avião balançou muito o que provocou uma certa indisposição em algumas pessoas. Fomos para o hotel e as 13:30 saímos para o almoço. Como estava chovendo muito o Caio resolveu levar a mensagem sobre Laodiceia logo apos o almoço. Depois da palavra não pudemos seguir para Laodiceia, pois ja estava fechada, e fomos para Hierápolis mas a chuva impediu que víssemos as piscinas naturais nas pedras calcárias. Voltamos para o hotel em Pumakkale e fomos tomar banho nas piscinas térmicas, muito bom.

Os vídeos da manhã já estão disponibilizados no youtube

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Por hoje é só!


Deus os abençoe

Voltando, cansado mas todo mundo feliz, e brincando!


Chegando no Bazar


Depois da mensagem


Oração do Caio


Terceiro Jardim


Segundo jardim do castelo


Comentários depois da mensagem


Caio na mensagem do dia (parte)


Na Mesquita Azul


Mesquita de Santa Sofia


Algumas fotos do dia













Resumo do dia

Pessoal,

Chegamos tarde e vamos ter que sair as 3 da manhã, devido a essa correria somente amanhã postaremos o resumo do dia, mas posso antecipar que foi extraordinario!!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Café da manhã

Pessoal, nosso café da manhã foi muito bom, muita variedade, veja no video abaixo:


Fim do primeiro dia

Pessoal, São 10:15 PM hora local, acabamos de chegar no quarto, um dia longo, cansativo mas muito bom. O jantar estava ótimo, depois o caio deu as boas vindas, tudo muito bom!

Chegamos em Istambul

Pessoal, Chegamos em Istambul, a viagem foi ótima, tudo tranqüilo, a cidade é muito legal, grande e o clima esta bom, apesar de nublado. Estamos colocando alguns vídeos no nosso blog, acompanhe!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Manhã do dia 23, as 7:45 h

Pessoal, finalmente chegou o dia, o início de uma "viagem" no tempo e na historia. A viagem começa com uma longa viagem, de Recife ao Rio, do Rio a Paris e por fim de Paris a Istambul, começando as 9:50 e com chegada prevista as 15:00 h do dia seguinte. A partir de agora vamos começas as fotos, filmes e o começo de nossa historia numa viagem pela historia. Deus os abençoe Belém

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Malas prontas

Pessoal, Ansiedade controlada e malas prontas, começa amanhã a nossa viagem, sairemos do Rio de Janeiro no final da tarde com destino a Paris e depois Istambul. Pretendo narrar tudo, vídeos, fotos, making off e tudo o que for possível, um grande abraço a todos!

sábado, 19 de janeiro de 2013

Esta chegando a hora

Pessoal,

Hoje é sábado dia 19, faltam 4 dias para a viagem, conversei com alguns amigos pedindo sugestões de como fazer um blog legal, que as pessoas possam sentir um pouco o clima da viagem e me foi sugerido fazer um diário, era minha ideia, gostei, alguém tem alguma sugestão?

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Controlando a ansiedade


Hoje é sábado dia 12 de janeiro, 11 dias para o inicio de um sonho, a tão esperada viagem, conhecer de perto os lugares que por tanto tempo fizeram parte apenas da minha imaginação, que foram visualizados apenas pela minha mente, agora, presenteado por Deus, vou poder pisar nele, caminhar por ele, estudar nele, será algo muito difícil de narrar, mas postarei aqui o que for possível, fotos, percepções, seja lá o que for, vou fazer o possível para trazer o trazivel, kkkkkkkk, na mente muito mais, no coração também.
Vou usar esse blog para isso, tentar trazer minha história nas terras da história. Vai ser incrível.

Roteiro da viagem


PROGRAMA:
DIA 23/01 – RIO DE JANEIRO / ISTAMBULApresentação no Aeroporto do Rio de Janeiro
 para embarque com destino a Paris e continuação a Istambul.

DIA 24/01 – ISTAMBULChegada ao Aeroporto de Istambul, recepção, transfer ao hotel e
 jantar.

DIA 25/01 – ISTAMBULApós o café da manhã, sairemos em direção à cidade velha, onde 
visitaremos o Hipódromo, a Mesquita Azul – famosa pelos seus delicados azulejos azul e Santa Sofia. Em seguida, o espetacular palácio de Topkapi, a sede do governo do Império Otomano por muitos séculos (1453-1852) onde também visitaremos o tesouro e a coleção de porcelana chinesa inestimável. Vamos terminar o dia no movimentado Grande Bazar. Retorno ao hotel e jantar.

DIA 26/01 – ISTAMBUL / PAMUKKALEApós o nosso café manhã sairemos para o Aeroporto
 de Istambul para embarque com destino à cidade de Denizli. Chegada em Denizli e continuação a Pamukkale. Chegaremos a Pamukkale, que significa “Castelo de Algodão” tombado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade, hospedagem e jantar.

DIA 27/01 – PAMUKALE / LAODICÉIA / ÉFESO / KUSADASIApós o café da manhã faremos 
uma breve visita às ruínas da cidade de Laodicéia, uma das sete igrejas citadas por São João no apocalipse. Continuação a Éfeso antiga, que foi fundada no século XI AC pelos jônios. Passeando pelas ruas de Éfesos, vamos testemunhar a perfeição da arte greco-romana visitando a sinagoga velha, o teatro onde São Paulo orou (Atos 10), a Biblioteca de Celsus e outras visões No final da tarde prosseguiremos para Kusadasi para descansar. Hospedagem e jantar.

DIA 28/01 – KUSADASI / TRÔADE / KAVALAHoje é um dia longo e desafiador para cada 
um. Deixaremos o nosso hotel bem cedinho e seguiremos em direção a Trôade. Em Trôade Paulo tem uma visão na qual um homem da Macedônia lhe suplicava “Passe a Macedônia e ajude-nos”. Partindo de Trôade navegaram para a Samotracia e dali para Neapolis e Filipos.Continuação até fronteira com a Grécia. Após os tramites de imigração Continuaremos até a atual Kavala, antiga cidade de Neapolis de Atos 16:11. Paulo desembarcou aqui com os seus discípulos, Timóteo e Silas. Lucas, o Evangelista, 
também veio aqui a partir de Trôade e que foi mais tarde renomeada de Christoupolis porque foi a primeira cidade europeia a aceitar o cristianismo. Vamos ver o Aqueduto Romano, e as ruínas da Acrópole. Hospedagem e jantar.

DIA 29/01 – KAVALA / FILIPOS / TESSALÔNICAApós o café manhã, viajaremos até 
Filipos, onde Paulo pregou seu primeiro sermão evangélico e batizou os primeiros cristãos em solo europeu. Vamos ver o local de batismo onde Lydia entregou sua vida a Cristo e visitar uma cripta que datam do período romano que se pensa ter servido como prisão para Paulo e o Teatro. Viajando rumo oeste para o oeste, seguindo a costa chegaremos a Tessalônica, Macedônia à noite. Os livros do Novo Testamento I e II Tessalonicenses virão vivos para nós hoje. No caminho para o hotel, vamos ver as muralhas da cidade velha, o Fórum recém-escavado, um antigo monumento romano que foi transformado em uma igreja e o Arco de Galério, que sobe ao longo da famosa Via Egnatia. Chegada a Tessalônica noite, hospedagem e jantar.

DIA 30/01 – TESSALONICA / BEREIA /ATENASApós o café da manhã prosseguiremos 
em direção a Beréia para ver a antiga sinagoga, onde Paulo falou e o Bema cercado por mosaicos de Paulo e da placa concernente ao trecho da Escritura a respeito da "mais nobre" igreja. Veremos vestígios da estrada romana que atravessava o país na época de Paulo. Continuação a Atenas. Chegada, hospedagem e jantar.

DIA 31/01 – ATENASDia dedicado ao lazer. Após o café da manhã, saída para um 
cruzeiro por três lindas ilhas gregas. Retorno ao fim da tarde, hospedagem e jantar.

DIA 01/02 – ATENASComeçamos nosso dia com uma visita à Acrópole, o Parthenon,
 o Areópago onde Paulo se levantou e pregou a Verdade à nação gentia. Em  seguida, partindo para Atenas, paramos para um descanso e fotos no Canal de Corinto e, em seguida, viajar para a antiga cidade de Corinto, outro deleite para o estudioso do Novo Testamento. Veremos o Museu Arqueológico, o Market Place, o Bema, e os templos. Veremos também os pilares, degraus, e lugar de culto público, onde Paulo pregou. Todas estas visitas certamente irão reforçar a sua compreensão de I e II Coríntios. Antes de terminar o nosso dia visitaremos Cencréia, a região do antigo porto de Corinto. Atos 18:18, afirma que o apóstolo Paulo parou em Cencréia, durante sua segunda viagem missionária, onde teve seu cabelo cortado para cumprir uma promessa. Retono para Atenas. Jantar

DIA 02/02 – ATENASApós o café da manhã, em horário a ser confirmado, saída para 
embarque com destino a Tel-Aviv. Chegada a Tel Aviv, recepção e transfer ao hotel. Jantar

DIA 03/02 – TEL AVIV / TIBERÍADES Café da manhã no hotel, saída em direção a 
Tiberíades visitando Jope, porto onde Jonas fugindo do mandado do senhor pegou o navio para Tarsis. Em seguida passaremos por Cesárea Marítima, onde Paulo esteve preso por dois anos. A seguir, através do Vale de Sharon, vamos conhecer o antigo Teatro Romano, as ruínas Cruzadas e o Aqueduto. Visitaremos ainda o Monte Carmelo e o Templo de especial valor estético assim como o Monastério Carmelita de Stella Maris. Após apreciarmos a bela vista deste monte, visitaremos a Fonte de Harode, onde Gideão escolheu 300 valentes. Prosseguimento à Tiberíades, hospedagem e jantar.

DIA 04/02 – TIBERÍADES Após o café da manhã, atravessaremos de barco, o Mar da 
Galiléia até Cafarnaum, cidade base do ministério de Cristo e a antiga Sinagoga, prosseguindo de ônibus para o Monte das Bem Aventuranças, local onde Jesus pregou o Sermão do Monte e realizou o Milagre da Multiplicação dos Pães e Peixes. Visitaremos ainda em Nazareth, a Basílica da Anunciação, a fonte de Maria, assim como a Carpintaria de José. Visitaremos Caná da Galiléia, onde Jesus realizou o Milagre das Bodas. Retorno ao hotel e jantar.

DIA 05/02 – TIBERIADES / JERUSALÉM Após o café da manhã, sairemos em direção
 a Jerusalém, passando por uma região do Rio Jordão onde haverá um período destinado a batismos (estes se houver), visitaremos ainda Jericó, a cidade mais antiga do mundo (se for possível entrar no sitio histórico). Chegada a Jerusalém, saudação, hospedagem e jantar.

DIA 06/02 – JERUSALÉM Após o café da manhã, saída para o Monte Scopus, e
 depois, visita ao Monte das Oliveiras, de onde poderemos obter uma visita completa da antiga Jerusalém. Visitaremos o Jardim do Getsêmani com suas milenares oliveiras e a Basílica de Todas as Nações. Continuaremos para uma visita panorâmica à cidade nova de Jerusalém, incluindo o Parlamento e o Museu do Livro. Onde poderemos visitar a maquete da cidade, no tempo do Segundo Templo. Visitaremos ainda o Museu Yad Vashen (Holocausto). Retorno ao hotel.

DIA 07/02 – JERUSALÉM Após café da manhã, visitaremos o Muro das Lamentações
 com oportunidade de apreciar os rituais judeus. Subiremos ao Monte do Templo e visitaremos a esplanada do templo onde estão localizados a Mesquita de El-Aksa e o Domo da Rocha. Passando pela Via Sacra, visitaremos a Basílica do Santo Sepulcro e em seguida, no Monte Sião, e a Tumba do Rei David, assim como o Cenáculo, lugar da Última Ceia. À tarde, se for possível, (dependendo do momento político) visitaremos Belém, a Basílica da Natividade, e vista sobre o Campo dos Pastores. Regresso ao hotel. Jantar.

DIA 08/02 – JERUSALÉM Após o café da manhã faremos uma visita ao Jardim do 
Tumulo, onde ao fim da visita, participaremos da Ceia do Senhor. Restante do dia livre para compras e atividades pessoais. À noite teremos um jantar de despedida com a entrega dos “certificados de Peregrinos”

DIA 09 JERUSALÉM / TEL AVIV / RIO Após café da manhã no hotel aguardaremos o
 horário para saída em direção a Tel Aviv, para embarque com destino ao Rio de Janeiro.